Alta criatividade nas mesas de centro!

O post de hoje foi criado a partir de um objeto que encontrei e achei demais: a mesa de centro Mixtape criada pelo designer Jeff Skierka.

Essa mesa foi idealizada por ele há uns 5 anos, era um sonho, visto que ele é também marceneiro.Criou um protótipo dessa mesa, tirou algumas fotos, como essa á cima em que ele mesmo aparece com um sorriso largo! Bom, nem preciso dizer que foi sucesso absoluto, todo mundo querendo uma, a procura foi tanta que ele está pensando em comercializa-la em larga escala!

Foi vendo isso, que pensei na variedade de opções de mesa centro que podemos ter, tanto criativas, quanto inesperadas, veja o que eu selecionei!

Esse é um exemplo que eu adoro, a sala tem tanta cor, tanta textura, tanto objeto que o uso de uma mesa bem baixa de espelho foi o truque certeiro, quase some sem interferir no resto.

Uma ideia que pode ser copiada com facilidade, é essa de usar livros encapados como pés e um tampo de madeira interessante, nesse caso usou-se uma porta bem detonada, fica simpático e simples de se fazer!

Lembrando aquele post antigo sobre pallets, essa sala tem um estilo contemporâneo chic, com cadeiras de design e usou 4 caixotes para fazer uma grande mesa de centro, e ainda optou por deixa-lo cru!

Se você tem várias revistas bacanas (que não vai folhear por um bom tempo…) e um bom tampo de vidro, olha que engraçada que fica essa ideia!

O uso de baús não é lá muito novidade porém fica muito bom, tem um tom romântico e a variedade deles é imensa!

E esse tampo que parece que se equilibra em cima das pedras?

Já tendo a mesa, e querendo modifica-la, basta ter bom gosto, olha que ótimo que ficou esse tampo forrado com fitas coloridas!

Na onda dos caixotes, o que vale também é a disposição deles, essa ficou com 2 alturas de mesa, e com cores incríveis!

Com inspiração em origami, essa mesa criada por uma designer japonesa é muito delicada!

Pensando em usar bancos como mesa lateral a Way Design, por exemplo, criou essa mesa Alvorada em laca colorida.

O fotografo e designer Felipe Reis criou essas belezuras. Quem não lembra desses fósforos e chiclets?

Se você quer um estilo despojado, meio country, junte 2 banquinhos e arrume uma madeira bem envelhecida como tampo, lixe bem as quinas, ok? Porque é bem legal que essa madeira seja bem ferrada mesmo, mas farpa ninguém quer…

Com uma gama grande de tecidos para escolher, o pufe como mesa de centro tem que ser bem estruturado para não tombar os objetos que ficam em cima, e macio para colocar os pés se quiser. É uma boa opção para ambientes que tem TV pois muitas vezes viram uma extensão do sofá.

Uma tábua boa, com rodinhas do tipo industriais, também fazem uma mesa bem irreverente.

Gosto muito de usar mesas de centro redondas, com um diâmetro grande, lógico, se a sala comporta, ficam muito bonitas. Essa é a gringa Theta de aço inox, com tampo de vidro pintado, e tem sua lateral como uma escultura! Beeeem chic!

Quer tentar copiar? Dificil né? Olha que trabalho lindo resultou nessa mesa que é feita de centenas de gravetos emparelhadinhos…Yellow Birtch é seu nome.

Não tem regra, ou melhor, tem coerência, gosto, proporção e finalidade. Isso é o que tem quando a gente pensa em mesa de centro. A mesa é para complementar um estilo? ou apenas para ressaltar meus objetos? Vou improvisar ou quero investir nessa peça? Com cor ou sem, grande ou o tamanho que couber….São muitas possibilidades.

Aí não aguentei e coloquei de novo outra foto da mesa que me deu a inspiração do dia! Genial essa mesa Mixtape, hein???

R.R.

Uma ideia sobre “Alta criatividade nas mesas de centro!

  1. Adorei as idéias das mesas de centro, quero colocar em minha casa para complementar os ambientes e tive várias idéias nesse site. Agora preciso achar quem faça!
    Até mais!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>